● Processo


NEM O PIPOQUEIRO iniciou sua trajetória em 2011 como uma cena-curta no projeto Rascunho de Cena do GALPÃO CINE HORTO em Belo Horizonte e foi uma das cenas finalistas a integrar o 12º FESTIVAL DE CENAS CURTAS.

Em seguida, Nem o Pipoqueiro participou do 9º FESQ (Festival de Esquetes de Cabo-Frio), onde recebeu o Prêmio de Melhor Esquete; do FESTIVAL ELBE DE HOLANDA (Ilha do Governador), onde recebeu o Prêmio de Destaque do Festival pela “inclusão eficiente da linguagem audiovisual no espaço teatral”; e da 8º MOSTRA CENA BREVE CURITIBA, onde foi uma das cenas vencedoras a participar da Etapa de Circulação nas cidades de Campo Largo, Lapa e Morretes no Paraná.

Em abril de 2012, Nem o Pipoqueiro participou da primeira edição do FESTIVAL CENA DOZE E TRINTA da UFMG, e foi a cena escolhida pelo júri acadêmico para receber o auxílio-montagem e tornar-se espetáculo.Desde então, as atrizes Cristina Madeira, Fabiana Brasil, Mariana Teixeira e a diretora Patrícia Teles, através de um processo colaborativo, transformaram a cena de 15 minutos em um peça. 

Em outubro de 2012, com apoio do financiamento coletivo através do site CATARSE!, o espetáculo Nem o Pipoqueiro estreou no Rio de Janeiro no TEATRO GLÁUCIO GILL em Copacabana. Em novembro estreou em Belo Horizonte no SESC PALLADIUM e na REITORIA da UFMG no PROJETO QUARTA DOZE E TRINTA.

Os vídeos abaixo apresentam um pouco do processo de transformação da cena-curta em espetáculo...

Divirtam-se!


1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário